domingo, 9 de novembro de 2014

Alexander Wang x H&M

Sigo a carreira do Alexander Wang desde que começou com a sua marca. Sou adepta do design minimalista aliado ao streetstyle que tão bem o caracteriza. Nas semanas da moda internacionais, as suas colecção são sempre um sucesso comercial e um bafejo refrescante a nível de design.

Quando a H&M anunciou a colaboração, toda a comunidade da moda, bloguers, fashionistas, adeptos, consumidores, compradores, (incluindo eu), ficaram em expectativa para conhecer a colecção. Quando esta saiu, ficou aquém do que se esperava. Todo o lookbook muito bem pensado com uma história e um conceito bem definidos e um styling perfeito. Mas individualmente, as peças perderam força. E consequentemente, o conceito também perdeu força, demonstrando a inspiração literal de gymwear. Faltou ousadia, faltou o elemento surpresa, faltou apuração no design individual de cada peça. 

Mas não foi por isso que eu deixei de querer ver de perto a colecção.

Não é a primeira vez que adquiro peças destas parcerias, por isso sei o que a casa gasta. Apesar, fiquei surpreendida com a qualidade da colecção. Materiais impecáveis (dentro dos possível, não nos podemos esquecer que é uma colecção low cost), costuras exímias, acabamentos perfeitos e uma atenção fora do normal aos detalhes das peças. As caixas, os sacos, os cabides, as etiquetas foi tudo pensado ao pormenor. 

Acredito piamente que o que fez esta colecção tão falada foi a elevada produção, desde o desfile, às imagens promocionais e à grande máquina de marketing.

Digam-me de vossa justiça.




Sem comentários:

Enviar um comentário